30 de set. de 2011

Automóvel de JM

Alguém sabe dizer onde está o Ford Fusion da Prefeitura que rodou com Jorge Mário na baixada?

29 de set. de 2011

Vereadores fazem o vinte e um

Vereadores aprovam em segunda votação, o numero de 21cadeiras para a próxima eleição.Com a ausência  do vereador Mandinho e os votos contra  de Paulinho Carvalho que votou a favor dos 21 na primeira e mudou seu voto na segunda. Claudio Mello e Vaguinnho que votaram a favor dos 12 e mantiveram seus votos. A Câmara de Vereadores aprovou o numero de 21 cadeiras para próxima eleição por 8x3.

28 de set. de 2011

Celso no PSC

O ex Prefeito Celso Dalmaso ingressou esta  semana no Partido Social Cristão

27 de set. de 2011

Câmara não tem Sessão por falta de Corum

Depois de abrir a Sessão com a presença dos Vereadores Pres.Creyton Valentim, Drª Claudia, Claudio Mello e Dr. Carlão. O Pres. Cleyton Valentim encerrou os trabalhos às dezenove horas e trinta e dois minutos.

26 de set. de 2011

Seleção chega dia quatro em Teresópolis

A seleção que disputará os jogos Pam – Americanos de Guadalajara, foi convocada pelo Técnico Ney Franco e se apresenta  dia 4 de Outubro na Granja Comary.

Garotinho nega encontro com Jorge Mário

Em seu blog, o ex Governador Anthony Garotinho nega que tenha se encontrado no Rio de Janeiro com o ex Prefeito cassado, o petista  Jorge Mário.E que o PR em Teresópolis tem candidato, chama-se Celso Dalmaso, finalizou.

25 de set. de 2011

Miss Teresópolis 2012 é escolada nas passarelas


Izabel Correia, que defende nossa cidade no concurso de Miss Estado do Rio 2012 é escolada nas passarelas. Foi Miss Baixada 2007, vice-Miss Rio de Janeiro 2008, Miss Sergipe, no Miss Brasil mundo 2008 e Miss Teresópolis 2012.Poderosa!

24 de set. de 2011

Vereadores concedem anistia para débitos junto a Prefeitura

Foi aprovado na Câmara  Projeto de Lei que concede anistia de 100%, no pagamento a vista e 60%no caso de parcelamento, que não ultrapasse o dia 31 de dezembro do corrente ano. O projeto não abrange a correção monetária destes débitos.

23 de set. de 2011

Sessão da Câmara

O Vereador Dr. Carlão, teve o Projeto de Lei de sua autoria que institui atendimento psicológico e social as vitimas de tragédia como a de 12 de Janeiro, aprovado por unanimidade.

22 de set. de 2011

Salão da Primavera

Você tem até o dia dois de Outubro para visitar a 19ª exposição do Salão da Primavera na casa de Cultura Adolfo Bloch.

Formada Associação em prol do Museu do Imigrante

Um importante passo foi dado na batalha pela construção do Museu do Imigrante na Região Serrana. Aconteceu na Casa de Portugal a convite do Deputado Nilton Salomão uma reunião para instalação da associação dos amigos do Mires, com a presença de jornalistas, Historiadores, Gestores de Museu e representante da Sociedade Civil Organizada. Como determina o Dec. de Lei nº 31 029/ 2002 o museu ficará em Teresópolis. Na mesma reunião o Deputado colocou que o Governo do Estado está analisando a viabilidade de adquirir o histórico  Hotel Várzea[foto], para instalação do Mires.  

21 de set. de 2011

Arley o quinto Prefeito a anunciar reforma do Centro Administrativo

Interditado no primeiro ano do primeiro Gov. Mario Tricano, O Centro Administrativo Celso Dalmaso,teve a promessa de reforma feita pelos prefeitos Luiz Barboza, Drª Afaf, Roberto Petto,Jorge Mario e finalmente Arley.É esperar pra ver.

Vereador Mandinho institui o Troféu Darcy Ribeiro

É da autoria do Vereador Mandinho, o projeto que institui o Troféu Darcy Ribeiro destaque 2011.O troféu  tem como objetivo incentivar e premiar as práticas relacionadas as ações educativas em Teresópolis.

20 de set. de 2011

Câmara hoje

Entre as moções aprovadas na Câmara de Vereadores, a moção do vereador Dr. Habib que pede a viabilidade de um informativo com linhas e horário de ônibus da  empresa concessionária, também do Dr. Habib moção pedindo abertura de concurso público para contratação de fisioterapeuta. Outra moção aprovada foi do vereador Mandinho pedindo capela mortuária para o Bairro do Caleme, também pediu capela mortuária, mas para o distrito de Pessegueiro foi o Vereador Ademir Enfermeiro. O Vereador Paulinho Carvalho que chegou atrasado,  se  desculpou  pois estava numa reunião cuidando de interesses da cidade e que a partir desta reunião muitas coisas podem estar mudando neste Município.

19 de set. de 2011

A Pororoca Teresopolitana

Clique para ampliar

A mistura das águas sujas do Rio Paquequer que se junta as mais sujas que vem dos rios de Vidigueiras e Meudom, na esquina da Rua José Correia Junior e Delfim Moreira, causa o efeito chamado Pororoca de Teresópolis. Que tristeza!

18 de set. de 2011

Sujeira das Eleições

Já estamos caminhando para mais uma eleição e as propagandas da eleição passada continuam ferindo os olhos de quem passa na Av.Alberto Torres.

Ciclistas de Cristo fazem passeio

Hoje pela manhã um grupo de ciclistas Evangélicos comandados pelos Pastores, Paulo Henrique e  Juvenil, saíram da Casa de Cultura com destino a Rio Bahia passando pelo Vale do Paraíso  e retornando a Casa de Cultura. Todos usando camisetas padronizadas que tiveram como patrocinadores, Hort Fruit Mercearia Água Viva, Açougue Frango Jóia, JM Matérias de Construções, Statu’s Barbearia,MG Baik e Comércio. Depois do ciclista Fabio Siqueira fazer a oração, todos partiram em direção ao destino.

16 de set. de 2011

Encontro de fotografia de Teresópolis

Acontece neste Sábado 17 às 18 hs no Teatro Municipal, o 1º encontro de fotografia de Teresópolis, o encontro tem  a organização de Visão 3 e terá como palestrante, Jr Ripper,Severino Silva, Guilherme Planel e Ratão Diniz.Vale apena conferir.

Poda de árvores

Moradores da rua Marechal Rondom na Vila Muqui, estão indignados com o serviço de poda de árvores, desordenado e sem um acompanhamento técnico, feito pela Ampla naquele bairro.

Acidente na Várzea


O chapa (ajudante de serviços gerais) José Luiz Ferreira, foi violentamente atingido pelo automóvel Siena vinho placa kqj 2855, na rua Djalma Monteiro  próximo antiga Telemar na várzea, apesar de ferido a vítima relutou muito para entrar na ambulância do Corpo de Bombeiros, mas diante do apelo dos Bombeiros e populares resolveu aceitar o socorro.

Jorge Mário diz que volta

O Prefeito afastado Jorge Mário, reuniu-se ontem com seus Secretários, para tranqüilizá-los informando que dentro de poucos dias assume o poder novamente.É pode ser!

15 de set. de 2011

Marcão da CPI assina com PMDB

Està praticamente certo o ingresso de Marcão da CPI no PMDB de Arlei.

Nadim Kantara fala de Delegacia Legal

O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança e do Conselho Municipal de Segurança, Jornalista Nadim Kantara, em entrevista a este Blogueiro, falou de suas conquistas na Presidência dos Conselhos de Segurança, entre elas, a já confirmada esta semana pelo Sec.Estadual de Seg. Pública José Mariano Beltrame a construção da Delegacia Legal no Município de Teresópolis que  será construída onde funcionava o Forte Apache na rua Mello Franco no Alto, já em fase de licitação. Segundo Nadim esta era a última reivindicação de uma pauta numa reunião com o SEc. de Segurança e entidades de Teresópolis, entre elas o conselho de Segurança, ACIAT, Lojas Maçônicas, OAB e SINComercio. Outras reivindicações já tinham sido cumpridas, como aumento de efetivo da Policia Militar,novas viaturas e outras reivindicações.Outra luta do Presidente do Conselho é trazer para Teresópolis a Delegacia de Comando Conjunto Policia Militar e Civil a RISP, que precisa de uma área de 2 mil metros quadrados que segundo Nadim o Prefeito Arlei já se comprometeu a resolver.  

14 de set. de 2011

Líder do Governo

Muito comemorada a leitura do oficio, endereçado a Câmara pelo Prefeito Arlei, indicando Dr. Carlão como líder do Governo.

Teresópolis com THeZ

Orquestra Sinfônica Brasileira, gramado da Granja Comary regência Izak Karabichek,imagem perpetuada pela lente de Oswanildo Dias no final da década de setenta

13 de set. de 2011

ALERJ aprova mudanças na gestão de Saúde

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou nesta tarde, o Projeto de Lei do Governador Sergio Cabral, que autoriza o Executivo a contratar organizações sociais para gestão de hospitais e unidades médicas do Estado.

Câmara de Teresópolis aprova 21 Vereadores para a próxima legislatura

Por 10 votos a 2 a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 001/2011, que dá nova redação ao parágrafo 2da Lei Orgânica do Município, que passa contar com 21 Vereadores nas próximas eleições.Dos doze Vereadores presentes apenas Claudio Mello e Vaguinho votaram contra, ou seja, manter o número de doze Vereadores.

12 de set. de 2011

Tragédia na Região Serrana

Oito meses após a catástrofe que assolou Teresópolis, a esperança dá lugar a incerteza. Diante da instabilidade política que atravessa o município, quem perdeu suas casas na tragédia de 12 de Janeiro, não sabe o que pode acontecer daqui pra frente, pois tudo que foi prometido nos primeiros momentos, como as 2000 mil casas populares que seriam  doadas por um grupo de empresários, caiu no esquecimento gerando somente a incerteza

Democratas

Se Marcão e Nilton Canto fizeram as coisas como manda o figurino,se quiserem vão dar trabalho na Justiça, para saber quem manda no partido em Teresópolis. E bom que quem se filiar no DEM., coloque as barbas de molho.

10 de set. de 2011

SOARTE premia Salão da Primavera

Aconteceu sexta-feira 09 de setembro, a premiação e abertura da mostra do XIX Salão Brasileiro da Primavera, na Casa da Cultura Adolpho Bloch. Entre  as obras que estarão expostas de 10 de Setembro a 2 de outubro naquele espaço cultural, encontra-se a obra óleo sobre tela de Jose Carlos Dias, Pousada do Alferes, premiada com medalha de ouro na categoria amador.

Músico assassinado na Tijuca


O violonista e cantor, Ricardo Barros de Rezende, foi assassinado com cinco tiros, na madrugada deste sábado, num bar que funciona na Rua Yeda  Tijuca, onde Ricardo também conhecido como Kdinho se apresentava.

9 de set. de 2011

Câmara debate número de Vereadores

Hoje pela manhã, a Câmara de Vereadores, realizou Audiência Pública, para discutir o número de cadeiras de vereadores, estiveram presentes os vereadores Creyton Valentim pres.da Casa, Dr. Carlão, Claudio Mello e Drª Claudia.Diversos representantes da nossa sociedade expuseram suas opiniões. A Jornalista Rita Telles representou o Movimento Nossa Teresópolis e diversas entidades como ACIAT, CDL,OAB, SinComércio e as Lojas Maçônicas. Segundo a Jornalista, é consenso entre estas entidades manter o número de doze cadeiras. Outros presentes também se manifestaram e no final coube ao Pres. Creyton Valentim ler o resultado da audiência, que foram três para diminuir para nove vereadores, três para manter os doze, seis entidades foram a favor do aumento de cadeiras para vinte e uma.            

Plano de Saúde Suspenso

Servidores da PMT, são surpreendidos com suspensão do Plano de Saúde sem aviso prévio. Quem procurou atendimento hoje, recebeu a notícia que atendimento só urgência e emergência.

8 de set. de 2011

Sessão da Câmara hoje

Com apenas a presença dos vereadores Pres. Creyton Valentim , Drª. Claudia,Waquinho e Claudio Mello, foi aberta a sessão, com o vereador Waquinho abordando a questão dos carros comercializados na Avenida, que os vendedores alegam que tem o direito de vender um bem próprio na rua. O vereador diz que o negócio é fazer a cobrança pelo estacionamento e que ele vai pessoalmente a Secretaria de Promoção Social, responsável pela cobrança do mesmo, pedir explicações.

7 de set. de 2011

Colina dos Mirantes


Uma amiga deste BLOG, envia fotografias e fala do abandono daquele ponto turístico de Teresópolis,mato, pichações, antenas de rádio de comunicação e lixo contribui para o empobrecimento daquele local.  

Abertura do desfile de Sete de Setembro



No dia que completou um mês da morte do ex. Prefeito Roberto Pinto, o Prefeito Arlei abri o desfile comemorativo da Independência do Brasil. Ao som da banda do Centro Educacional Roze Dalmaso, encarregada de executar o Hino Nacional Brasileiro, o Pref. Arlei hasteia o Pavilhão Nacional, logo em seguida o locutor lê uma nota oficial que pede desculpas pelo desconforto da falta de arquibancada, em virtude da dificuldade que  atravessa a economia do município. Dando continuidade a banda da escola Municipal Sakurá, dirigida pela Prof. Solange Dias Gomes, desfila e executa o Hino a Teresópolis de autoria de Renato Ferro.         

5 de set. de 2011

Vale da Revolta da Armada

Recebi um exemplar da revista Amnésia, que aborda entre outros assuntos, as diversas revoltas que aconteceram, ao longo do tempo no Brasil. Um deles assinado pelos alunos de História da UNOPAR Teresópolis Celso Botelho e Rodrigo Melo, diz sobre a Revolta da Armada, batalha que teve como palco a Baía da Guanabara e logo após, se estendeu a cidade de Magé, ocupada militarmente pelos Marinheiros revoltosos,que ao longo dos conflitos foram arrasados pelas tropas governistas, comandada pelo coronel Joaquim Goldulphim. Neste momento oficiais e marinheiros, acossados pelas tropas legalistas  sobem a serra em busca de abrigo num local que ficou conhecido como Vale da Revolta. Portanto este pedaço de terra encravado na Serra dos Órgãos, faz  parte da História do Brasil e por tanto deveria ser preservado com o nome original Vale da Revolta da Armada

Equipe do batom sobe a Vila Muqui

Uma equipe com quatro moças chefiada pelo encarregado Silvio Emilio, está fazendo excelente  trabalho de limpeza e capina no bairro da Vila Muqui.Moradores do local já as chama de equipe do batom. Faz sentido!            

3 de set. de 2011

Salão Nacional da Primavera

Vai acontecer na próxima sexta-feira, nove de setembro, a abertura e premiação do XIX Salão Nacional da Primavera, na Casa de Cultura, entre as obras, o óleo sobre tela de José Carlos Dias  que retrata a hospedaria, onde Tiradentes descansava quando passava por Teresópolis.  


Teresópolis com TH e Z

Bairro de Araras em 22 de Dezembro de 1948, início da terraplenagem da estrada B, ao fundo parte da estrada de ferro.

Fim da tapagem

Ufa ! finalmente a cerca que dividia ao meio o canteiro da Av. Lucio Meira saiu, hoje pela manhã, homens da Prefeitura removiam a cerca.

2 de set. de 2011

Dep. Luis Paulo Correia da Rocha visita Teresópolis

O Dep. Luiz Paulo Correia da Rocha [PSDB] e Pres. Da CPI da Região Serrana, esteve hoje na Associação Comercial e agrícola de Teresópolis, onde abordou diversos temas relativos a Região Serrana. Luiz Paulo falou sobre as diretrizes da reconstrução da cidade,falou das dificuldades de conseguir terrenos para construção de casas populares na região, do populismo de alguns Prefeitos que permitem construções em área de riscos, por fim o dep.respondeu algumas perguntas do público presente, entre elas o que o povo poderia esperar da CPI da ALERJ contra o Prefeito afastado Jorge Mário, se poderia cassá-lo , respondeu que Deputados não cassam, mas oferece denúncia ao Ministério Publico, quem cabe cassar é a Câmara de Vereadores, ele foi afastado por noventa dias, mas eu duvido que a Câmara traga-o de volta, isto é se enforcar em Praça Pública, finalizou o Deputado

Rodoviária de Teresópolis ganha banheiro alternativo

 Já está funcionando na rodoviária um terceiro banheiro, decorado a caráter com flores e paredes cor de rosa, vem atender ao público que se sente desconfortável, tanto no banheiro feminino como no masculino.

1 de set. de 2011

Vereadores tem até 7 de Outubro para votar aumento de cadeiras.

Os dozes Vereadores da Câmara Municipal de Teresópolis,tem até o dia sete de Outubro deste ano, para fazer valer Emenda Constitucional 58/ 2009 aprovada pelo Congresso Nacional.Com a nova redação do Art.29,IV, o número de Vereadores de cada Município, agora está expressamente determinada pela redação dada a E.C.58/2009, que diz que o município que tem mais de 160 mil habitantes, caso de Teresópolis, até 300mil, poderá ter até 21 Vereadores.  

Associação dos Servidores Municipais elege nova Presidenta


A Professora Cleonir Silva Barros, foi eleita nova Pres.da ASPMT com 242 votos contra 144 da chapa encabeçada pela funcionária da S ec. de Saúde Márcia Cavalcante.A eleiçao transcorreu normalmente por todo o dia de hoje.No total de 1262 associados, votaram 389, sendo 2nulos e 1 branco. Quando o associado Edésio Justino anunciou o resultado, simpatizantes de tia Cléo como é conhecida Cleonir, foram ao delírio.