31 de out. de 2011

Jorge Mário

, poderá Amanhã 1º de Novembro às 1900hs a Câmara de Vereadores de Teresópolis estar decidindo o futuro político do Prefeito afastado Jorge Mário.

30 de out. de 2011

Jessé o Poder vence mais uma

O lutador Teresopolitano Jessé Rodrigues, foi campeão Brasileiro na categoria Sênior III pesadíssimo absoluto faixa preta sem kimono, no Canto do Rio,  Niterói Jesse´volta a lutar dia 20 de novembro no Pedrão

28 de out. de 2011

Chuva de granizo destrói no interior

Uma forte chuva acompanhada de granizo destruiu na tarde de ontem, as lavoura nas localidades de Pião, Água Quente, Serra do Capim e Quebra Coco. A chuva que começou por volta das 15:00hs com pedras de até o tamanho de um ovo causou grandes prejuízos aos agricultores locais.

27 de out. de 2011

Prefeitura compra novos caminhões

Hoje ao término da Sessão da Câmara que marcara o julgamento do Prefeito afastado Jorge Mário, uma grande confusão no trânsito se estabelecia em frente à Prefeitura, era a chegada de 6 caminhões Wolkswagen 0km, comprado pelo Prefeito em exercício Arley, que veio para a frente da Prefeitura orientar o estacionamento.

Julgamento de Jorge Mário

Foi marcada para o dia 1º de Novembro em sessão ordinária pelo Presidente Cleyton Valentim,o julgamento do Prefeito Jorge Mário

Dia do Funcionário

Embora a Presidenta Dilma tenha publicado no DO, portaria que cancela o feriado do dia do Funcionário amanhã 28, transferindo para o dia 14 de novembro, em Teresópolis será mantido.

26 de out. de 2011

Rodoviária de Teresópolis

Vistoria feita para o caderno de encargos da FIFA, pela comissão de legado 2014 e 2016 da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, mostra que dos 12 ítens exigidos pela FIFA para as cidades receberem delegações, somente o ítem área de escape está de acordo com o caderno de encargos.

25 de out. de 2011

Drª Claudia

A Vereadora Drª Claudia pediu um minuto de silêncio pelo falecimento ontem, do Jornalista Gilberto Passos.

Vereador diz que festa não terá Dinheiro Público

O Vereador Paulinho Carvalho, usou seu tempo de líder do PTB na Câmara para informar que a festa do Produtor Rural deste ano, não terá dinheiro Público, que show e rodeio serão pagos por patrocinadores.

Continua a limpeza do Paquequer

Um trator continua a limpeza do rio Paquequer, indo em direção a Barra do Imbui.

24 de out. de 2011

Casa a venda

Está a venda uma das mais antiga casa da Av. Lucio Meira

Morreu Gilberto Passos

Faleceu nesta manhã o Jornalista e Desportista Gilberto Dias Passos, seu corpo seguiu para ser sepultado na cidade de Visconde de Rio Branco Minas Gerais, sua cidade natal. Gilberto deixa a viúva Luiza Passos e os filhos Gilberto Junior, proprietário do Jornal AVERDADE, Bernardo e Silvio.

21 de out. de 2011

Morre Guaracy de Freitas

Faleceu aos 86anos Guaracy Augusto de Freitas,seu corpo foi sepultado hoje as 16hrs no cemintério Carlinda Berlim .Guaracy aparece na foto entrevistando o Jornalista Delcio Monteiro que segundo Delcio, era primeira vez que falava em um microfone, tendo no fundo o Jornalista e Historiador Waldair Queiros. Guaracy só fez amigos onde passou  

Monumento à Bíblia

O Presidente da Câmara Vereador Cleyton Valentim, solicitou a recolocação do monumento à Bíblia na Praça Olímpica Luiz de Camões.Porém Vereador, o monumento desenhado pela Artista Plástica e Missionária Elza Santa’ana colocado no governo do Prefeito Celso Dalmaso continua no mesmo lugar, precisando apenas de manutenção


                                                         

20 de out. de 2011

19 de out. de 2011

Hora Extra

Nesta sexta 21 às 19 hs acontece na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o lançamento do livro Hora Extra do Escritor e Jornalista Wanderley Peres

Deu no ancelmo Góis

O Juiz, Paulo Rodolfo Tostes da 4ª Vara de Duque de Caxias, quer adiar o júri popular marcado para sexta, de Fernandinho Beira Mar, acusado de ordenar da prisão a morte de Michel Anderson do Nascimento em 1999,por se envolver com uma de suas namoradas. O Magistrado pretende levar o júri para Capital. Em Caxias onde Beira Mar tem influência, os Jurados locais estariam inseguros.
O Juiz Paulo Maximiano de Gomes Toste, foi durante anos Juiz em Teresópolis

Câmara notifica Jorge Mário

Segundo o Diário Oficial do Município, o Prefeito afastado Jorge Mário Sedlacek,foi notificado que os documentos requerido na defesa prévia, notadamente a prova do julgamento de suas contas referentes ao ano de 2009, pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, encontra-se acostado aos autos.
Assim sendo, a Comissão decide reabrir o prazo para apresentação de razões escritas ,no prazo legal de cinco dias.

18 de out. de 2011

Sessão da Câmara

O vereador e Presidente da Câmara Cleyton Valentim, solicita ao executivo a recolocação do monumento alusivo a Bíblia na Praça Olímpica Luiz de Camões.O vereador Ademir Enfermeiro solicita ao executivo, que em parceria com o Governo do Estado crie curso de primeiros socorros para professores e funcionários da rede municipal de ensino.O vereador Paulinho Carvalho solicita colocação de cabina de polícia, no bairro do Meudom. O Vereador Cleyton lembrou que também tinha solicitado um destacamento de policia para aquele bairro.O vereador Marcelo Oliveira solicita ao poder executivo instalação de tendas na praça de alimentação na Ferart. Drª Claudia pede que a sessão seja dedicada ao dia do médico.

15 de out. de 2011

Policia estoura desmanche

Policiais do Município do Carmo subordinados ao 30º Batalhão de Teresópolis, estouraram um grande desmanche de caminhão, na fazenda Santa Catarina naquele Município.

Troca de comando 30º Batalhão de Polícia Militar

Já tem novo comando o 30ª BPM de Teresópolis, trata-se do Coronel Mário Márcio Pereira Fernandes, que veio do Batalhão de Polícia Florestal.

Bueiro entupido

Foram poucos minutos de chuva para quem passasse pela Av.Lúcio Meira, sentir os efeitos dos bueiros entupidos

Meio feriado

Como sempre acontece quando o feriado cai no sábado e é transferido para segunda feira, metade do comércio abre no sábado outra metade abre na segunda feira.
 

Horário de Verão

Começa hoje a meia noite o horário de verão. Os relógios devem ser adiantados em uma hora.

14 de out. de 2011

Magé pode ganhar restaurante popular

A cidade de Magé,governada pelo ex-administrador do HCT Nestor Vidal, pode ganhar um restaurante popular, com capacidade para servir até 3 mil refeições a 1 real, quem anunciou foi o Secretário de Ação Social Rodrigo Neves.

Dr. Carlão

O Vereador Carlos Cezar Gomes, apresentou requerimento com pedido de informação a Prefeitura sobre o contrato da mesma com a empresa Troya Car Oficina Mult Marcas.Segundo o Vereador,os contratos foram limitados em 295mil,mas a dívida da Prefeitura estaria em 360mil. Além disso pesa denúncias de fraudes em troca de peças, finalizou.

Vereador Paulinho Carvalho

O vereador Paulinho Carvalho encaminhou proposição, onde pede ao executivo que faça cumprir o Art.139do Código de Postura aos donos de terrenos baldios e calçadas quebradas

Ainda no Artigo 139do Código de Postura


E as calçadas ao longo da Lúcio Meira como esta dos Correios, que foi quebrada pela Prefeitura, ou o terreno na rua Fernando Martins, que o muro também foi quebrado pela Prefeitura.

13 de out. de 2011

Comércio vai funcionar no feriado

 O feriado de Santa Tereza que acontece no dia 15 de outubro foi transferido para segunda feira 17 de outubro.

Sexta Copa SESC de Jiu-Jitsu

O lutador Teresopolitano, Jessé Rodrigues o Poder, venceu neste sábado no Ginásio do SESC, o lutador Petropolitano Daniel Jagunço, na categoria Sênior faixa preta pesadíssimo. Jessé volta a lutar no dia 29 deste mês no Ginásio do Tijuca Tênis Club, no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro sem kimono.

11 de out. de 2011

Bate boca na Câmara

A sessão de hoje na câmara foi marcada por um forte bate boca entre os vereadores Mandinho e Paulinho Carvalho, que se iniciou logo após os vereadores terem aprovado a solicitação do vereador Mandinho, para reforma do campo do Caleme com troca de redes e alambrados. Mandinho acusou Paulinho Carvalho de fazer picuinha no bairro e que Paulinho deveria se colocar no seu lugar, Paulinho retrucou dizendo que vai lá porque a comunidade diz que ele sumiu do bairro, fato este negado por mandinho que pediu a Paulinho que pela amor de Deus ele fosse homem.

10 de out. de 2011

Inscrição para creche

Hoje uma grande fila se organizava no Pedrão, para inscrição de vaga para creche, pré matricula e transferência.

Faraco de volta

Totalmente recuperado de uma cirurgia de hérnia, Teophilo Faraco está de volta no comando da 9ª CIRETRAN.

9 de out. de 2011

Defesa Civil reinterdita na Vila Muqui

Um morador da rua Fernando Martins na Vila Muqui, que a poucos meses mudou-se para Teresópolis, foi pego de surpresa na última semana com a visita da Defesa Civil, e a interdição do imóvel que alugou numa imobiliária local, dando prazo para desocupar o mesmo .Os moradores ficaram sabendo que  esta área já teria sido interditada na década de oitenta, no governo Celso Dalmaso, quando também foi interditada uma pedreira na Barra do Imbui tida como causadora dos problemas naquele bairro. Com o passar dos anos aos poucos os proprietários dos imóveis, uns vendendo outros reformando, as coisas cairam no esquecimento e  mais de 25 anos depois, a Defesa Civil volta a  interditar na Vila Muqui.

8 de out. de 2011

Limpeza do Rio Paquequer

Durante todo o dia, um Trator era visto no rio Paquequer, bem no centro da cidade, o ideal seria dragar, mas a limpeza ameniza um pouco o problema.

6 de out. de 2011

Sessão da Câmara

Aberta a Sessão, o Presidente da Casa Vereador Creyton Valentim perguntou se algum líder queria fazer uso da palavra, que foi de pronto aceito pelo vereador Waguinho para cobrar do Prefeito em exercício Arlei Rosa, o resultado do convênio firmado entre a Prefeitura de Teresópolis no Governo Jorge Mário e a COOPE UFRJ, para fazer um estudo sobre o trânsito desta cidade e que custou aos cofres públicos cerca de 400mil reais,  até agora sem resposta.Outro que usou sua fala foi o Vereador Claudio Mello para agradecer o Prefeito Arlei,por ter iniciado as obras para por fim as valas negras na Escola Estado de Israel no Salaco, que ele o Vereador, teria solicitado ao governo anterior, indo inclusive no local com o secretário Marquezine, mas que nada resolveu .

5 de out. de 2011

Lei da Ficha Limpa

O Ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF) Luiz Fux, reafirmou nesta quarta-feira, que até o final de outubro, a Corte deve julgar o processo que definirá a validade da Lei da Ficha Limpa, para as eleições Municipais de 2012.

4 de out. de 2011

Jardim do Paquequer

A primavera chegou e veja como está lindo a jardim da moradora Neuza, no leito do Rio Paquequer próximo ao corte da Barra, parece uma obra de Arte.Mas é!

CEDAE reduz taxa mínima

O Deputado Nilton Salomão teve atendida sua solicitação junto ao Pres. da CEDAE Wagner Victer, a redução da taxa mínima de vinte para dez metros cúbicos de água das Micro empresas.

Procuradora nega falsificação

O Presidente da Comissão Processante que apura irregularidade no Governo do Prefeito afastado Jorge Mário, Vereador Major Anderson mais os Vereadores Habib Tauk e Claudio Melo ouviram nesta tarde a ex-Procuradora do Município, a Advogada Drª Ana Cristina da Costa Araujo, que se fez acompanhar do também Advogado Dr.Luiz Paulo Viveiro de Castro, entre o que foi perguntado a Advogada,foi a pergunta do Vereador Major Anderson se ela tinha conhecimento sobre falsificação do Diário Oficial.Drª Ana Cristina negou dizendo que não viu qualquer documento falsificado

3 de out. de 2011

Escola Sakurá

O empresário da Viação Dedo de Deus, mandou avisar através de oficio, que vai retirar 11 linhas especiais que passa naquela unidade de ensino

Primeira Oitiva do Prefeito afastado Jorge Mário

O Presidente da Comissão Processante, Major Anderson, que apura denúncia contra o Prefeito afastado Jorge Mário, informa que nesta terça-feira, dia 4 realizará sua primeira Oitiva, onde estará sendo ouvida a ex- procuradora geral do Município, Ana Cristina da Costa Araujo.